sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Mercadão recebe “superlimpeza” nesta segunda-feira


A Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, por meio de sua Supervisão Geral de Abastecimento (Abast), realiza nesta segunda-feira, 27 de fevereiro, uma superlimpeza no mais tradicional mercado de São Paulo, o Mercadão. Considerado o quarto ponto turístico mais visitado da cidade, o Mercadão terá o dia todo dedicado à limpeza, garantindo a qualidade de produtos e serviços que são característica do local.

No dia da superlimpeza, o Mercado Municipal ficará fechado ao público, retornando normalmente suas atividades na terça-feira (28).

A ação é uma parceria da Supervisão de Abastecimento com os permissionários dos boxes do mercado, e visa complementar a limpeza rotineira e diária que já acontece na área. A superlimpeza abrange, além dos equipamentos, todos os alimentos, que serão conferidos e, posteriormente, realocados nas bancas. 

Uma equipe de técnicos da Supervisão Geral de Abastecimento, composta por médicos veterinários e nutricionistas acompanha os trabalhos, estabelecidos previamente através de um roteiro de procedimentos, e realiza a vistoria final. 

Além da higienização diária e da superlimpeza, todos os mercados municipais de São Paulo passam regularmente por inspeção sanitária com vistoria realizada pela equipe técnica da Supervisão de Abastecimento.

"A prefeitura padronizou a qualidade dos produtos e serviços de todos os mercados municipais. Os permissionários devem atender a restritos padrões de qualidade, higiene e serviços. A ‘superlimpeza’ é parte do compromisso dos mercados com o consumidor", afirma o supervisor de abastecimento da Secretaria, José Roberto Graziano.