terça-feira, 23 de outubro de 2012

Mercadão terá roda de conversa e feira de produtores


Evento ocorre em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação

O Mercado Municipal Paulistano será palco, no próximo dia 25 de Outubro, quinta-feira, das 13 às 17h, de eventos relacionados ao Dia Mundial da Alimentação. A ação é realizada pelo Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de São Paulo – COMUSAN/SP. 

A roda de conversa intitulada “O poder da minha prática”, discutirá as Cooperativas Agrícolas. Na cidade de São Paulo, haverá uma ampliação desta temática proposta pela ONU, buscando articular aspectos relativos à segurança alimentar e nutricional e a economia solidária. Espera-se, com isso, incentivar neste período o debate com vistas ao levantamento de contribuições para o aperfeiçoamento das políticas para o fomento de empreendimentos populares solidários, assistência técnica aos produtores e mecanismos de abastecimento e comercialização na cidade de São Paulo. 

Simultaneamente à atividade, ocorrerá uma feira de alimentos produzidos com base em práticas sustentáveis e saudáveis de produção e consumo.

A iniciativa acontece em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação, 16 de outubro, data instituída pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura – FAO, e celebrada em mais de 150 países.
Serviço:
Feira de Alimentação Saudável e Sustentável
Data: 25/10, quinta-feira
Horário: das 13h às 17h
Roda de Conversa – O poder da minha prática
Horário: 14h às 17h.
Local: Mercado Gourmet – Mercado Municipal Paulistano 
Rua Cantareira, 390, Centro.
Informações:
COMUSAN-SP - Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional de São Paulo. 3313-3365 R: 275 ou e-mail comusan@prefeitura.sp.gov.br