Mercadão Paulistano

O Mercado Municipal ,o mais tradicional do estado de São Paulo, completará seus setenta e um anos de “Mercadão” junto com a cidade, no dia 25 de janeiro, comemorando seus 450 anos de São Paulo. 


Seu sucesso percorre a mais de setenta anos e a cada ano que passa atrai mais clientes. O clima familiar, a riqueza, a variedade em seus produtos comercializados e os lindos vitrais, que registram pessoas, animais e as paisagens rurais, nos fazem lembrar de uma época em que São Paulo não tinha tanta correria, barulho e violência.

O sucesso talvez seja atribuído aos grandes números que o Mercado Municipal possui, já que sua área total de 22.000 metros, possui 22 portões planejados pelo engenheiro Ramos de Azevedo, e 55 vitrais produzidos por Conrado Sorgenicht Filho espalhados nos 364 boxes, nas ruas dentro do mercado, que garantem mil empregos direto para receber os 10 mil visitantes por dia para a comercialização de 350 mil toneladas de alimentos.



Entre os boxes é possível encontrar frutas, carnes, temperos e produtos raros e exóticos como carne de jacaré e mangostin. O mercado possui 189 quitandas, 34 açougues além de floriculturas, lanchonetes, tabacarias e cafés.


Fregueses garantem que o sucesso é devido também aos bons serviços prestado pelos comerciantes. Segundo a cliente Neide Cassimiro, 54anos, dona de casa, o mercado é um lugar onde as pessoas possam vir comprar e se divertir, pois quem compram lá se familiariza com outros fregueses e conhecem os comerciantes que tratam bem seus clientes dando o Maximo da atenção e respeito.


O Mercado Municipal de São Paulo abre de segunda a sabado das 4:00 as 16:00 horas com os mesmo objetivos nostálgicos de abastecer cerca de 50 % da cidade e dar um bom tratamento para clientela.

Mercado Municipal de São Paulo mais de setenta anos de sucesso

Mercadão”, uma história de Revolução e arte

Mercado municipal passara par restauração e ampliação em resgate da memória de São Paulo