segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Mercado da Lapa recebe decoração sustentável com mais de 15 mil garrafas pet





O Mercado Municipal da Lapa, na zona oeste da capital, está decorado para o Natal com material reciclável, junto a uma árvore de cinco metros de altura. A iniciativa é da Associação dos Comerciantes do Mercado da Lapa (Acomel), em parceria com a Criar & CriarArt Design, um projeto social da ONG Mensageiros da Esperança, que faz decorações sustentáveis desde 2007 para arrecadar recursos para a organização.

Uma equipe com mais de 15 pessoas produziram todos os objetos feitos a partir de materiais recicláveis e utilizaram em torno de 15 mil garrafas pet. A ONG, que já processou muitas toneladas de diversos tipos de materiais e mais de 500 mil garrafas, também já decorou outros locais durante o tempo de existência.

O responsável pela ação natalina é o artista plástico e eco-designer, Renato Gomes. “A decoração acaba chamando a atenção de todo mundo e ao mesmo tempo educa para que as pessoas se conscientizem sobre o uso de materiais recicláveis”, disse.

Essa é a primeira vez que a ONG realiza a ação no Mercado da Lapa. A decoração permanece no local até 6 de janeiro, durante a comemoração do Dia de Reis.

Durante o período das festas de fim de ano, o mercado estará com horários diferenciados nos dias nos dias 18 e 24, das 8h às 16h. Já no dia 31, véspera de Ano Novo, o horário de funcionamento será das 8h às 15h. Nos dias 25 de dezembro, 1º e 2 de janeiro, o estabelecimento estará fechado.

Serviço: Decoração de Natal no Mercado da Lapa
Data: até 6 de janeiro
Endereço: Mercado Municipal da Lapa – Rua Helbart, 47  - Lapa

Nenhum comentário: